SAIBA MAIS SOBRE A VIDA E CARREIRA DO CANTOR GABRIEL DINIZ E DO ACIDENTE DE AVIÃO QUE TIROU SUA VIDA

SAIBA MAIS SOBRE A VIDA E CARREIRA DO CANTOR GABRIEL DINIZ E DO ACIDENTE DE AVIÃO QUE TIROU SUA VIDA

Amigos do artista reconheceram o corpo ainda local

Não se pode dizer exatamente quando o jovem José Gabriel de Souza Diniz (Gabriel Diniz) tornou-se cantor e nem muito menos artista. Ainda muito novo, na adolescência, Gabriel reuniu-se com amigos da escola e criou uma “banda de garagem”, se tornando a sensação entre a juventude de João Pessoa/PB. Esses foram os primeiros passos da caminhada do cantor que, a partir daí, foi visto pelos empresários locais da música e foi convidado para ser vocalista de uma banda, de fato, comercial. (CAVALEIROS DO FORRÓ).
Pouco tempo depois, conciliando os estudos na Universidade de Engenharia com a música, Gabriel Diniz foi convidado para um projeto ainda maior do que o que estava atuando: Mudar de cidade, sair da Paraíba e ir ao Recife assumir a responsabilidade de estar à frente de uma renomada banda e com grande público seguidor. Foi na Capim com Mel que Gabriel Diniz ganhou notoriedade e passou a ser conhecido em todo o Nordeste.
Mas Gabriel Diniz, com muita personalidade, almejava tocar um projeto próprio. Foi daí que surgiu GABRIEL DINIZ E FORRÓ NA FARRA! A banda foi lançada numa parceria com a Luan Promoções e Eventos – maior empresa do segmento de produção, promoção e gerenciamento da carreira de artistas de vários gêneros musicais no país – empresa responsável por grupos e atrações como: Wesley Safadão e Garota Safada, Magníficos, Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Geraldinho Lins, Arreio de Ouro e várias outras que viajam levando boa música aos eventos do país.
José Gabriel de Souza Diniz (Gabriel Diniz)  Filho de Ana Maria de Sousa Diniz e Francisco Diniz Nasceu em Campo Grande (MS) Em 18 de outubro de 1990. Tinha 28 anos Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava, e teve uma banda com amigos da escola. GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.
O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com "Jenifer", o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topos das paradas de todo o Brasil.
Os maiores sucessos anteriores dele eram "Paraquedas", com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e "Acabou, acabou", com Wesley Safadão (62 milhões). Ele tinha empresários em comum com Safadão.
"Jenifer" foi escrita pelo grupo de compositores Big Jhows, originalmente para Gusttavo Lima. A interpretação de GD deu um tom mais leve e quase humorístico à letra.
Gabriel conseguiu comprar de Gusttavo a exclusividade de "Jenifer", pelo mesmo valor que ele tinha pago aos compositores (eles não revelam a quantia). Tudo de forma amigável.
"Desde 2015 eu vou para Goiânia atrás de compositores. Fui o primeiro cara que saiu do Nordeste nessa busca. Depois foi o pessoal todo pra Goiânia: Wesley, Xand, até Simone e Simaria. Abrimos esse espaço para músicos e compositores", explicou o cantor ao G1, no começo deste ano.
"Ninguém achou que ia ser esse sucesso. Nem o pessoal do meu escritório, nem meu empresário. O Wesley [Safadão] não acreditou, ninguém acreditou. Foi uma aposta minha, sozinho mesmo."

Mais infelizmente o cantor Gabriel Diniz, acabou morrendo nesta segunda-feira (27), na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe.
De acordo com a Polícia Militar, há três mortos: além de Gabriel Diniz, foram identificados Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador e tinha como destino Maceió.
Abraão Farias e Linaldo Xavier, diretores do Aeroclube de Alagoas, pilotavam o avião onde estava o cantor Gabriel Diniz, que caiu no interior de Sergipe
Os corpos foram retirados do local  por volta das 17h e chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) às 18h15. O diretor do IML, José Aparecido Cardoso, informou que as três vítimas sofreram politraumatismo. "Todos estavam bem machucados. Trauma torácico, trauma abdominal e várias fraturas", disse. Gabriel Diniz e um dos pilotos, Linaldo Xavier, foram oficialmente identificados.
O velório do cantor deve acontecer no complexo esportivo Almeidão, em João Pessoa (PB), cidade onde morava. 
"O velório será aberto aos fãs pois o Gabriel sempre teve uma relação muito próxima a eles e não faria sentido não deixá-los participarem”, disse Francisco Diniz em entrevista".
GABRIEL DINIZ JUNTO AO PAI, MÃE E IRMÃ
Na noite deste domingo (26), Gabriel Diniz havia feito um show em Feira de Santana (BA). O cantor estava indo encontrar a família para comemorar o aniversário da namorada, Caroline Calheiros, que completa 25 anos nesta segunda. Por esse motivo, ele pegou o avião para Maceió.
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado por volta das 12h32 desta segunda. Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.
"Por volta das 12h30 recebemos o primeiro contato da Secretaria de Defesa Social de Estância dando conta que populares perceberam a queda de uma aeronave nas proximidades do Povoado Porto do Mato. De imediato acionamos o GTA e foi confirmado por nosso controle que a aeronate tinha desaparecido do radar. Encaminhamos a equipe do Corpo de Bombeiros de Estância, do GTA, da Defesa Civil de Estância com o apoio de órgãos locais de segurança. Ao chegar no local foi constatada a queda da aeronave. A equipe de Estância fez o resgate das três vitimas entre elas o cantor Gabriel Diniz. Houve dificuldade porque a aeronave caiu em uma área de mangue ainda com um pouco de água porque a maré não estava vazia. Os corpos estavam dentro da aeronave e estavam com muitas escoriações.", disse o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Gilfran Mateus.

Avião que caiu com Gabriel Diniz — Foto: Reprodução



Todo o conteúdo do Portal T5 está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Portal T5.
Todo o conteúdo do Portal T5 está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Portal T5.
Todo o conteúdo do Portal T5 está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornec

Postar um comentário

0 Comentários