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Emissora que se gaba de atingir mais de 100 milhões de pessoas por dia no Brasil, a Globo cobra caro dos anunciantes interessados em veicular propagandas em seus intervalos comerciais. Uma inserção no Jornal Nacional, o telejornal.
Emissora que se gaba de atingir mais de 100 milhões de pessoas por dia no Brasil, a Globo cobra caro dos anunciantes interessados em veicular propagandas em seus intervalos comerciais. Uma inserção no Jornal Nacional, o telejornal.
"O break exclusivo é um intervalo criado especialmente para a exibição de um único comercial/mensagem. Nenhuma outra marca, produto ou anunciante divide a atenção do telespectador", explica a Globo em seu plano comercial.
Além do JN, Fantástico (R$ 1,066 milhão), Tela Quente (R$ 517,9 mil), Jornal da Globo (R$ 291,5 mil), Auto Esporte (R$ 296 mil) e Temperatura Máxima (R$ 254 mil) também oferecem a opção de propaganda exclusiva. A duração da peça publicitária aparece como "sob consulta" na tabela.
Intervalo comercial na Globo
Quando considerados apenas os comerciais comuns de 30 segundos, sem exclusividade, o Jornal Nacional aparece como o segundo mais caro: R$ 825,5 mil, atrás de A Dona do Pedaço, que tem um custo de R$ 847,2 mil por inserção. Os preços acompanham a audiência da Globo --a novela das nove é o programa mais visto da TV brasileira, seguida de perto pelo telejornal em horário nobre.
Os eventos esportivos são vendidos à parte e não constam na lista geral de preços. Só com a venda das seis cotas de patrocínio do futebol, a emissora faturou R$ 1,860 bilhão neste ano.
Segunda novela de maior audiência, Verão 90 tem um preço bem menor: R$ 499,4 mil. As outras tramas da Globo, Órfãos da Terra (R$ 368,5 mil), Malhação (R$ 237,9 mil) e a reprisada Por Amor (R$ 155 mil), também têm valores mais em conta.
Como comparação, o anúncio mais caro na Record é o do Jornal da Record, que sai por R$ 596,2 mil.
Veja abaixo os preços dos comerciais de 30 segundos da Globo. Os valores são sugeridos na tabela, mas geralmente são negociados e podem sofrer redução. Todos os números são para propagandas exibidas em rede nacional, e constam na última lista de preços divulgada pelo departamento de Negócios da emissora:
Programas exibidos de segunda a sexta
- Hora 1 - R$ 32,4 mil
- Bom Dia (local) - R$ 74,4 mil
- Bom Dia Brasil - R$ 109,1 mil
- Mais Você - R$ 86,7 mil
- Encontro - R$ 99,7 mil
- Local TV (1ª Edição) - R$ 199,6 mil
- Globo Esporte - R$ 236,8 mil
- Jornal Hoje - R$ 235,7 mil
- Sessão da Tarde - R$ 85,7 mil
- Por Amor (Vale a Pena Ver de Novo) - R$ 155 mil
- Malhação - R$ 237,9 mil
- Órfãos da Terra - R$ 368,5 mil
- Local TV (2ª Edição) - R$ 496,4 mil
- Verão 90 - R$ 499,4 mil
- Jornal Nacional - R$ 825,5 mil
- A Dona do Pedaço - R$ 847,2 mil
- Cine Holliúdy/Sob Pressão/Globo Repórter - R$ 460,3 mil
- Carcereiros/Lady Night - R$ 330 mil
- Assédio - R$ 278,1 mil
- Jornal da Globo - R$ 182,2 mil
- Conversa com Bial - R$ 83,4 mil
- Ressurreição (série americana) - R$ 68 mil
- Corujão - R$ 23,8 mil.
Programas exibidos no sábado
- Como Será? - R$ 21 mil
- É De Casa - R$ 87,2 mil
- SóTocaTop - R$ 144,9 mil
- Caldeirão do Huck - R$ 180 mil
- Zorra - R$ 273,5 mil
- Altas Horas - R$ 152,9 mil
- Zero 1 - R$ 106,7 mil
- Supercine - R$ 90,3 mil.
Programas exibidos no domingo
- Pequenas Empresas - R$ 39,2 mil
- Globo Rural - R$ 92,6 mil
- Auto Esporte - R$ 185 mil
- Esporte Espetacular - R$ 206,2 mil
- Tamanho Família - R$ 158,8 mil
- Temperatura Máxima - R$ 158,8 mil
- Domingão do Faustão - R$ 361,4 mil
- Fantástico - R$ 658,1 mil
- Domingo Maior - R$ 124,9 mil
- Cinemaço - R$ 23,8 mil.
Fonte: Uol.com
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