Para além dos episódios que aparecem como a primeira parte do meme, o que chama atenção é que a dança com o caixão é, sim, uma gravação de verdade. A cena incomum é proveniente de funerais realizados em Gana, na costa oeste da África, gravados para uma reportagem realizada pela BBC em 2017.
A dança em funerais é uma cerimônia tradicional não só no país, mas em várias regiões do continente africano, onde diferentes tipos de rituais fazem referência à vida, e não à morte. Por isso, o clima se assemelha muito mais a um batismo do que a um velório e causa a estranheza, que é o ingrediente especial deste meme.
No entanto, esta coreografia com mais malabarismos foi uma invenção de Benjamin Aidoo, um carregador de caixões profissional ganês. Ele contou à BBC que pensou que a nova maneira de executar seu trabalho poderia trazer mais alegria aos funerais:
“Quando o cliente vem até nós, perguntamos: ‘Você quer algo solene ou um pouco mais de teatro? Ou talvez uma coreografia?', disse Aidoo à BBC. “É só pedir que nós fazemos.”
Certamente Aidoo não fazia ideia que alguns anos depois a coreografia de sua equipe estaria estrelando memes na internet, muito menos que a música tradicional tocada nos funerais casaria tão bem com uma batida eletrônica. A música que faz a trilha sonora e prepara o usuário para a troca de cenários nos memes da "dança do caixão" é um sucesso do ano passado, ‘Astronomia 2K19’, do produtor musical italiano Stephan F.
Fonte: O Globo.com
0 Comentários